APRENDENDO A JOGAR

5 dicas para se dar bem em Assassin’s Creed Odyssey

Lançado para PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4, Assassin’s Creed Odyssey leva os jogadores por mais uma grande aventura. Desta vez o cenário é a Grécia Antiga, repleta de belas paisagens, cidades e pontos misteriosos para você explorar.

Rico em detalhes, o mundo do jogo pode ser um tanto quanto assustador para quem está começando a campanha, principalmente para aqueles que não jogaram os capítulos anteriores. Por isso, separamos 5 dicas para você começar a saga de Alexios e Kassandra se dando muito bem.

1 – Loot, loot e mais loot

A primeira dica é pegar tudo o que você encontrar pela frente. Há um limite máximo de itens que cabem no seu inventário, mas você pode desmanchar os equipamentos que coletar pelo caminho. Isso pode ser até mais útil do que vendê-los em troca de Dracmas porque resulta em materiais básicos, tais como metais, gemas, madeira e couro.

Esses materiais serão utilizados para forjar outras armas no ferreiro e também para confeccionar as flechas, destacadas na nossa próxima dica. Para desmanchar um item “inútil”, basta abrir o menu e segurar o botão indicado sobre o ele.

2 – Entre as flechas e o fogo

Assim como em muitos outros jogos de ação, os sistemas de Parry e esquiva são essenciais para quem quer se dar bem em Assassin’s Creed Odyssey. Uma esquiva executada no timing correto fará com que o jogo fique em slow motion por alguns instantes – de forma muito parecida com Zelda: Breath of the Wild, por exemplo.

O comando de parry serve tanto para ataques corpo a corpo como para as flechas, embora essas exijam um timing mais preciso por parte do jogador. E falando em flechas, você pode transformar qualquer uma em flamejante. Basta segurar o arco apontado e passar por uma tocha.

Há habilidades que aumentam em até 25% a sua barra de vida.

As flechas de fogo causam mais dano e deixam o inimigo atordoado. Quando utilizadas em conjunto com os jarros de tampa alaranjada (indicando substâncias inflamáveis) podem criar armadilhas mortais para grupos de inimigos. Se tudo der errado e você acabar pegando fogo sem querer, não se desespere. É só rolar que as chamas se apagarão em instantes.

3 – Faça como o Batman

Em Assassin’s Creed Odyssey você pode fazer o tempo avançar rápido e trocar o dia pela noite pressionando um botão. O horário afeta diretamente o comportamento dos NPCs. Guardas podem estar dormindo, enquanto outros já terão se recolhido (criando novas rotas de entrada para as missões). As cidades terão outros atrativos para quem gosta de viver na escuridão. É uma excelente forma de você adaptar o mundo ao seu estilo de jogo.

4 – Os segredos do Alto-mar

Com o navio Adrasteia sob o seu comando, você perceberá que o combate naval continua tendo grande importância na campanha. Para não sofrer muito contra os piratas e bandos, procure pelo ponto fraco das embarcações rivais. Os pontos fracos são indicados em vermelho, mas só são revelados quando o seu ataque os atinge. Por isso, caso esteja atirando suas flechas e canhões sem notar um indicador avermelhado, saiba que é hora de experimentar mirar em outro ponto da embarcação adversária.

Aproveitando que estamos sobre as águas, aí vai outra dica importante: o comando de invadir a embarcação inimiga paralisa completamente todas as demais unidades que estão em combate. Essa é a estratégia perfeita para lidar com grandes grupos de adversários. Aborde, invada, aproveite o momento de calmaria para pegar todo o loot que puder e siga para tomar o próximo navio.

Por fim, lembre-se de que é possível melhorar o navio. O upgrade de casco aumenta a armadura e a “energia” do Adrasteia, mas também libera novos slots para contratar tenentes especiais (que trazem bonificações de vida, dano, resistência e recuperação para a embarcação).

5 – O poder da regeneração

Em Assassin’s Creed Odyssey há habilidades que aumentam em até 25% a sua barra de vida. Mas além disso é importante você saber que utilizar as mais variadas técnicas de combate também recuperam a sua vida em cerca de meio centímetro por utilização. Isso faz valer a máxima de que muitas vezes a melhor defesa é o ataque.

Se mesmo assim tiver muita dificuldade nas lutas, priorize a obtenção da habilidade Segunda Chance. Ela recupera cada vez mais vida conforme você a sobe de nível e anula status negativos como queimaduras e veneno. Nada mal para quem está começando.

Para fecharmos por hoje, a última dica é para aqueles que não sabem nem de onde os ataques estão vindo. Já no começo da luta, ative o modo de fotografia. Ele congelará a cena permitindo que você olhe o cenário com a câmera livre. Descubra onde estão os oponentes e qual o melhor plano de ataque. Depois é só ensinar a eles uma lição.

Loja 2AM Gaming

Fonte: TechTudo, Upper Echelon Gamers, WhatCulture Gaming